Turismo

200 mil veículos passam pela BR 277 entre terça-feira e domingo
28-12-2010 11:58

Milhares de curitibanos aproveitam o início da semana para pegar a estrada rumo ao Litoral do Paraná. Somente nesta terça-feira (27), mais de 12 mil veículos devem chegar às praias, o que deixa as rodovias movimentadas desde as primeiras horas da manhã com fluxo acima de 1,1 mil carros por hora.

Porém, esta movimentação deve ficar até três vezes maior nos próximos dias – pois entre terça-feira (28) e domingo (02), mais de 200 mil veículos devem circular nos dois sentidos da BR 277. Veja no quadro abaixo os dias e horários de pico na principal estrada de acesso ao Litoral.

O motorista que viajar nos próximos dias deve evitar os horários mais movimentados. A dica também é para ter paciência, pois na chegada ao Litoral, principalmente pela PR 407 e PR 508, devido ao acúmulo de carros haverá tráfego mais lento e o tempo de viagem vai ser um pouco mais longo.

Ao se deslocar para as praias, a Ecovia informa que nos quilômetros 35 e 11 (Paranaguá) e km 60 (Curitiba) estão localizadas as bases dos SAU’s (Serviço de Atendimento ao Usuário). Esses pontos são ideais para uma parada ao longo da viagem uma vez que oferecem água, banheiros adaptados, telefone público, informações sobre a estrada e café. As mesmas funcionam 24 horas.

Já para saber sobre as condições das estradas o Twitter têm sido uma ferramenta alternativa para os usuários. Através do endereço @ecovia as informações são repassadas aos usuários sobre as condições das rodovias. Já no endereço www.ecovia.com.br é possível acessar as câmeras que cobrem 85% da BR 277 e se atentar o fluxo de veículo. Em se tratando de emergência o número que o usuário deve ter em mãos é o 0800 410 277.


Ecovia
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado