Turismo

No primeiro dia da Semana Santa, aeroportos do país operam praticamente na normalidade
28-03-2013 14:27

Os aeroportos do país operam hoje (28) praticamente dentro da normalidade, no primeiro dia do feriado da Semana Santa. Boletim divulgado às 10h pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostra que dos 784 voos programados para decolar entre meia-noite de ontem e 10h desta quinta-feira, 21 estão atrasados e 32 foram cancelados.

Em Brasília, nenhum voo está com atraso e dois foram cancelados. No Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão (RJ), dos 41 voos previstos para decolar nenhum está atrasado e dois foram cancelados. No Aeroporto Santos Dumont, que opera só voos domésticos na capital fluminense, 47 decolagens estavam previstas entre a madrugada e 10h de hoje. Três voos ainda não decolaram e quatro foram cancelados.

Em São Paulo, 62 voos estavam previstos para deixar a capital por Congonhas. Nenhum desses voos atrasou e cinco foram cancelados. No Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, das 75 decolagens previstas apenas três permanecem com atraso e cinco foram cancelados.

Nos dois aeroportos de Belo Horizonte, a situação é praticamente normal. No Aeroporto Carlos Drummond de Andrade – Pampulha, das dez decolagens previstas nenhuma está atrasada ou foi cancelada. Já no Aeroporto Internacional Tancredo Neves -Confins, não há nenhum cancelamento, mas há quatro atrasos nos 48 voos previstos.

A previsão da Infraero é que 2 milhões de pessoas deixem suas cidades durante o feriado da Semana Santa. A empresa não leva em conta as decolagens previstas nos aeroportos que não administra, como o de Brasília (DF), de Guarulhos (SP) e Viracopos (SP).

A avaliação é que o maior fluxo de passageiros ocorra nesta quinta-feira, quando 441 mil pessoas devem partir dos 63 aeroportos da Rede Infraero. Para evitar problemas, a empresa comunicou que adotará uma série de inicativas durante o feriado.

Dentre as ações, a empresa reforçará sua equipe inclusive com o remanejamento das escalas de trabalho, fará manutenção preventiva em equipamentos como esteira de bagagens, elevadores e escadas rolantes. Além disso, funcionários vestindo coletes amarelos estarão nos saguões para esclarecer dúvidas e orientar os passageiros.

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado