Turismo

Paraná implanta rede de 415 portais web para vender seu turismo
26-10-2015 18:14

O Paraná acaba de implementar uma rede inédita formada por 415 portais na web para comercialização turística dos seus destinos. Os portais foram liberados para acesso público na terça-feira (20) como resultado da parceria entre a Gestour Brasil, a Paraná Turismo, a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo e a Rede de Turismo Regional do Paraná (Retur-PR), no esforço de consolidação de um Paraná Turístico.

O estado saiu na frente e é pioneiro no País, bem como em nível internacional, a estruturar um eMarketplace especializado no turismo estadual, que pode ser acessado no endereço: (www.gestour.com.br/parana).

A ação possibilitou que 100% dos destinos do Estado (399 municípios reunidos em 14 regiões turísticas, a Ilha do Mel e o Estado do Paraná) estruturassem um eMarketplace estadual. Os destinos do estado podem ser encontrados em endereços próprios na web seguindo o modelo: www.gestour.com.br/coloqueaquionomedodestino.

“Desenvolvemos um conceito voltado para negócios na web, semelhante ao utilizado pelas redes sociais”, afirma Vadis Luiz da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil. “Destacamos o pioneirismo paranaense em relação ao restante do País no enfrentamento do 'apagão digital' em que se encontra o setor”, comenta.

Além de reunir e divulgar informações turísticas dos destinos, a plataforma oferece oportunidades para que qualquer brasileiro torne-se um empreendedor digital do turismo estadual e nacional, por intermédio de uma ferramenta online e com a mais avançada tecnologia, de forma gratuita e com recursos de e-commerce. “Os integrados podem tornar-se varejistas digitais do setor e vender a si próprios e a terceiros, numa rede onde todos ganham”, explica o CEO.

A Gestour Brasil disponibiliza um canal de vendas na web especialmente para empreendimentos que ainda não trabalham com e-commerce, dando suporte gratuito e visibilidade ao negócio na rede. Além de Silva, a empresa tem outros seis sócios. Entre eles, o ex-jogador de vôlei da seleção brasileira e comentarista Giba, que também é garoto-propaganda da marca. “O que me encantou neste projeto foi a possibilidade de continuar defendendo o Brasil de alguma maneira. E eu gostei muito de conhecer essa parte íntima do País, que quase ninguém conhece e, o fato de poder dar a possibilidade para essas pessoas também venderem os seu produtos”, afirma o atleta.

A empresa está nos preparativos finais para integrar 100% das cidades e empresas brasileiras do setor, possibilitando a cada um contar com um portal web autogerenciável e embarcado com motor para vendas online. “Como paranaense, fico orgulhoso que tenhamos saído na frente e nos tornamos um exemplo para um modelo que agora começa a ganhar maior adesão e capilaridade em todo território nacional. Nossa meta é integrar 5.700 portais de destinos e empresas do setor, de todas as unidades federativas do Brasil até 31 de dezembro de 2015”, afirma o executivo.

Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o Brasil está atrasado em termos de divulgação do turismo e essa nova ferramenta será fundamental na divulgação dos destinos menos conhecidos. “O lado mais rico dessa plataforma é trabalhar com o pequeno, com aqueles que não têm a condições de fazer sua própria divulgação”.

De acordo o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennez, é ancorado em ações cooperadas que “sairemos de potencial para produtores de turismo e assim, de forma competitiva, disputarmos os viajantes e turistas nacionais e estrangeiros”.

“Queremos nos tornar referência na implantação de um novo modelo, mais moderno e eficaz na gestão e fomento do setor do turismo. Este é o compromisso a que estamos determinados”, disse o secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício.

A iniciativa ganhou repercussão nacional nesta semana ao ser apresentada em reunião em Brasília (DF) com líderes do trade turístico brasileiro e com o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur) no Congresso Nacional, deputado federal Herculano Passos, que anunciou seu apoio ao eMarketplace do turismo brasileiro. A plataforma tecnológica também foi apresentada ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o corpo de dirigentes do Ministério do Turismo e ao presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

O EMARKETPLACE - Considerado o mais completo, avançado e eficaz modelo de gestão, promoção, distribuição e comercialização de forma integrada no ambiente web, o eMarketplace especializado no setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero.

A plataforma tecnológica Gestour eMarketplace é uma rede de negócios nos moldes das redes sociais. Por meio dela, empresas ou pessoas físicas que têm um negócio de turismo (incluindo inicialmente meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos) terão oportunidade de ter seus portais próprios e personalizados para oferecer os seus produtos e serviços.

A plataforma pode ser utilizada pelas empresas do setor, de qualquer porte, dos seis segmentos, localizadas em qualquer cidade dos 26 estados e do Distrito Federal. Para se integrar, sem custo algum, basta acessar o endereço www.gestour.com.br/queromeintegrar.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado