Turismo

Paraná Turismo acompanha ao vivo o Revezamento da Tocha
24-06-2016 17:58

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, por meio da Paraná Turismo, fará uma ampla cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica, que começa na terça-feira (28), em Londrina. A equipe seguirá lado a lado com o comboio oficial, que durante sete dias conduzirá a chama olímpica que percorrerá 22 cidades do Paraná e pernoitará em seis delas.

As ações jornalísticas acontecerão na unidade móvel da Paraná Turismo, o PIT – Posto de Informações Turísticas. A van personalizada com fotos clássicas dos principais atrativos do Estado levará também material promocional para incentivar os paranaenses a conhecerem prioritariamente o seu Estado.

ROTEIRO – Na terça-feira (28), a tocha chega ao Paraná com a primeira parada em Londrina, no Norte do Estado, onde pernoitará. No dia seguinte, segue pelas cidades de Arapongas, Maringá e Campo Mourão, antes de passar a noite em Cascavel.

Na quinta-feira (30), a comitiva do revezamento percorre Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu até chegar a Foz do Iguaçu. Em 2 de julho, o percurso é retomado e cruza os municípios de Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e Pato Branco, para mais um pernoite.

Em 14 de julho, depois de passar pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a tocha volta ao Paraná, entrando por São José dos Pinhais. No mesmo dia, segue para Curitiba, para a festa de celebração que se repetirá em todas as cidades de pernoite.

No dia 15 é a vez dos municípios de Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa (pernoite) e Castro, quando se despede rumo a São Paulo, no dia 16 de julho.

Em todos os municípios envolvidos no evento o grau de motivação é muito grande. Em todos os lugares, sob a coordenação do Comitê Estadual, através da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, estão sendo programadas apresentações artísticas, culturais e musicais.

Além disso, centenas de desportistas, figuras ilustres e pessoas especiais estão selecionadas para os momentos emocionantes de condução da Tocha Olímpica pelas principais ruas, avenidas e pontos de destaque em suas cidades.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado