Turismo

Paraná Turismo capacita municípios
12-04-2019 20:32

Os municípios paranaenses interessados em fomentar o turismo local têm a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e de gestão do setor por meio de projeto da Paraná Turismo. Os gestores municipais interessados podem participar do Estágio de Gestores, ofertado pela autarquia. O município de Paula de Freitas, no Sul do Estado, concluiu o programa e foi certificado nesta quarta-feira (10), em Curitiba.



O certificado foi entregue pelo presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, e o diretor técnico do órgão, Rafael Andreguetto, ao diretor de Turismo do município, Vagner Palamar.



“Estamos abrindo a possibilidade a outros municípios. É uma forma de aproximação com as culturas paranaenses através dos representantes das cidades, e ainda de dar uma chancela importante ao gestor local”, explicou Jacob Mehl.



“Fiquei muito feliz com essa oportunidade. O aprendizado será fundamental para as ações que estamos realizando na região”, disse Palamar.



NA PRÁTICA – No Estágio de Gestores, os representantes dos municípios participam de programação formatada pela da Paraná Turismo. As agendas têm carga horária de 12 horas, distribuídas em dois dias, ou de oito horas em um dia. As atividades acontecem na própria Paraná Turismo, na Capital, ou em Regiões Turísticas, conforme demanda dos municípios.



Os participantes se reúnem com profissionais que atuam em diversas áreas da Paraná Turismo e recebem auxílio para a estruturação de destinos e produtos. Entre elas, as diretorias de Marketing e Técnica, nas quais é possível conhecer mais sobre promoção, concessões, investimentos, infraestrutura, licenciamento, organização de eventos, segmentação e muitas outras áreas.



Nos encontros são trabalhados conceitos técnicos e práticos, envolvendo os participantes, suas realidades e critérios próprios, garantindo a eles a oportunidade de conhecer e apropriar-se dos regionalismos, características culturais e históricas locais.



A metodologia aplicada tem como base o planejamento participativo e a construção conjunta com os atores locais, considerando as demandas de cada localidade, para que o trabalho de base fortaleça a atividade turística no Paraná.



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado