Turismo

Parques estaduais do Litoral reabrem no sábado
28-02-2019 19:34

Os parques estaduais localizados no Litoral do Paraná serão reabertos a partir de sábado (2). A decisão vai tomada em reunião entre representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Defesa Civil. Porém, a entrada dos visitantes só será permitida com a comprovação da vacina contra a doença tomada dez dias antes, no mínimo.



Os profissionais de saúde orientam as pessoas para que usem camisa de manga longa, calça e repelente, já que tanto a febre amarela, como a dengue, são transmitidas por mosquitos.



As Unidades de Conservação foram fechadas em meados de janeiro como forma de precaução contra a febre amarela devido à ocorrência de casos da doença em Antonina, Adrianópolis e Campina Grande do Sul. Em dois casos, a febre foi contraída em Guaraqueçaba. Na região de Antonina, a doença também foi confirmada em macacos encontrados mortos.



De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da secretaria, Acácia Nasr, o parecer favorável à abertura das áreas verdes está condicionado também a locais em que seja possível o controle do acesso aos parques e onde esteja afixado, de forma visível, placa indicativa de área de risco para a circulação de febre amarela.



A fiscalização e orientação aos visitantes serão feitas pela Polícia Ambiental e por voluntários da Federação Paranaense de Montanhismo. O IAP também vai colocar placas nas entradas dos parques com informações sobre a febre amarela.



Unidades de Conservação que serão reabertas:

Parque Estadual do Boguaçu

Parque Estadual Pico Paraná

Parque Estadual Roberto Ribas Lange

Parque Estadual do Palmito

Parque Estadual da Graciosa

Parque Estadual do Pau Oco

Parque Estadual Rio da Onça

Parque Estadual Serra da Baitaca

Caminho do Itupava

Parque Estadual Pico do Marumbi

Parque Estadual Campinhos



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado