Turismo

Rotas do Café, do Rosário e Enoturismo serão destaques no Salão Paranaense do Turismo
08-03-2016 16:13

A promoção das 14 Regiões Turísticas do Estado, a Rota do Café (Londrina e Norte), a Rota do Rosário (Norte Pioneiro) e o Enoturismo na Região Metropolitana de Curitiba serão atrações nos estandes na 22ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que começa nesta quinta-feira (10) e vai até sábado (12), no ExpoUnimed, na capital. Os destaques estarão no estande da Paraná Turismo, que terá, também, a degustação do tradicional barreado de Paranaguá e de produtos típicos e coloniais de diferentes pontos do Estado.

O novo espaço, logo na entrada da feira, destacará a Mostra das Regiões Turísticas do Paraná de forma mais compacta para facilitar o acesso dos visitantes aos diversos atrativos e produtos a serem expostos. No Ano do Turismo Rural no Paraná, vários municípios apresentarão seus diferenciais e atrações que vão conquistando turistas. “Será mais um grande evento que mostrará produtos, fomentará negócios e promoverá o Paraná como destino produtor de turismo”, afirmou Jacó Gimennes, diretor-presidente da Paraná Turismo.

ROTA DO CAFÉ - Os mais de 30 atrativos da Rota do Café estão localizados em nove municípios, sendo Londrina o maior deles, em um raio de distância de cerca de 200 quilômetros. Como um cardápio de atrações totalmente ligado a temática café, conta com aconchegantes pousadas, cafeterias, restaurantes e agroindústrias, e fazendas históricas e produtivas. Saiba mais em www.rotadocafe.tur.br

ROTA DO ROSÁRIO - Os caminhos do Norte Pioneiro sempre estiveram ligados à fé e a fatos incontestáveis: gente hospitaleira, lindas paisagens, fé católica e riqueza inexplorada de santuários, igrejas, relíquias, murais, missas e festas religiosas. A Rota do Rosário reunirá, inicialmente, atrativos turísticos religiosos de seis cidades, em mini-roteiros, com duração média de dois dias. Jacarezinho - Santuário Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição; Bandeirante - Santuário Santa Terezinha e Santuário São Miguel Arcanjo; Ribeirão Claro -Santuário São Vicente de Palotti; Siqueira Campos – Santuário do Bom Jesus de Cana Verde; Tomazina – Santuário de Santo Inocêncio, e Ibaiti – Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Mais em www.rotadorosario.com.br

ENOTURISMO NA GRANDE CURITIBA - A VINOPAR (Associação dos Vitivinicultores do Paraná) é uma entidade que visa incentivar a visitação às vinícolas na Região Metropolitana e uma alavanca ao Turismo Rural . No evento será distribuído um folder repleto de informações, ilustrações e mapa turístico, que estará em postos de informação turística e em locais de interesse para o setor. Entre as fundadoras da Vinopar estão: Vinícola Araucária, Vinhos Santa Felicidade, Família Zanlorenzi, Vinícola Fardo, Vinícola Franco Italiano, Cave Colinas de Pedra, Vinhos Durigan, Vinícola Legado e Copasol Trentina.

Fonte: AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.