Turismo

São José dos Pinhais possui ótimos lugares para a prática do ecoturismo
01-03-2012 10:03

No dia 1º de março é comemorado o dia do Ecoturismo, ou Turismo Ecológico. Pela união da atividade física com o turismo, o esporte torna-se prazeroso, aumentando a cada ano o número de praticantes. Segundo o WTTC (World Travel & Tourism Council), órgão responsável pela organização de estatísticas do turismo mundial, atualmente, o Turismo Ecológico representa entre 15 e 20% do setor turístico.

A caminhada é a essência do Turismo Ecológico. Para praticar qualquer modalidade é preciso chegar ao atrativo natural por meio de pelo menos uma pequena distância a pé. Para isso algumas dicas são necessárias: 1- planeje o roteiro; 2- leve boné, protetor solar, óculos, lanterna, bússola, canivete, capa de chuva, máquina fotográfica e algum recipiente com água; 3 – caminhe com as mão livres e carregue tudo em uma mochila; 4- use roupas leves, e um calçado apropriado como bota, ou tênis de caminhada.

Em São José dos Pinhais, vários lugares são proprícios para estas aventuras, como por exemplo, as diversas colônias espalhadas pelo município.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.