Turismo

Tarifa do pedágio aumenta 10% em todo o PR
30-11-2015 17:25

As tarifas de pedágios do Anel da Integração do Paraná vão ficar mais caras a partir desta terça-feira (1º). Para cobrir os “custos de obras não previstas em contrato”, o reajuste anual médio nas tarifas das 27 praças de pedágio do trecho ficou em 10,28%. O aumento deste ano ficou acima da inflação de 9,93%, medida pelo IPCA no período. O porcentual médio de reajuste seria de 7%, mas a adição de obras não previstas em contrato elevou o reajuste para pouco mais de 10%, em média.

Segundo o diretor João Batista Peixoto Alves, do Departamento de Relações Institucionais e Ouvidoria da Agência Reguladora do Paraná, a Agepar, as obras não previstas em contrato são avaliadas tecnicamente pelo Departamento de Estradas e Rodagem, o DER, antes de serem aprovadas.

Todos os anos, desde 1997, o aumento passa a valer no dia primeiro de dezembro. De acordo com o diretor da Agepar, os reajustes estão previstos em contrato e devem ocorrer, pelo menos até 2021.

O preço para automóveis de passeio no pedágio da BR-277, entre Curitiba e o Litoral do Paraná, por exemplo, passará de R$ 16,80 para R$ 18 reais. Neste ano, o porcentual é mais do que o dobro do aplicado no ano passado, que foi de 4,88%.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado