Turismo

Turistas dos EUA são maioria entre estrangeiros que passaram por Curitiba em 2014
19-11-2015 17:21

Os turistas dos Estados Unidos foram os que mais visitaram Curitiba em 2014. Pelo menos é isso o que mostra um estudo do Ministério do Turismo sobre o perfil do viajante estrangeiro que veio ao Brasil no ano passado. O levantamento foi divulgado nessa quarta-feira (18).
De acordo com a pesquisa, os norte-americanos somam 13,6% dos visitantes da capital paranaense em 2014, seguidos pelos paraguaios (12,2%) e argentinos (12%). O turismo de negócios foi o que mais puxou esse índice para cima, com 29% do total. Já os que vieram a lazer somam 26,2%.
Para o presidente do Instituto de Turismo de Curitiba, Caique Ferrante, o resultado reflete a repercussão da imagem da capital paranaense a nível mundial.
Os quesitos infraestrutura, limpeza e segurança pública foram justamente os mais bem avaliados pelos turistas que vieram a Curitiba. Em média, eles ficaram 19,6 dias na cidade. Segundo Ferrante, os vários prêmios que a capital paranaense tem recebido nos últimos anos também pesam na escolha do visitante.
Outro fator que pode ter contribuído para o destaque de Curitiba na preferência de turistas norte-americanos, conforme o presidente, é o voo direto para Miami da American Airlines. Recentemente, no entanto, a empresa anunciou que vai encerrar a linha em fevereiro do ano que vem, devido ao desempenho do mercado e ao cenário competitivo. Já a presença de turistas paraguaios e argentinos seria reflexo da proximidade e o fácil acesso ao Paraná via terrestre.
Ao longo de 2014, o Paraná recebeu quase 15 mil turistas estrangeiros.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado