Turismo

“Família Viva o Verão” entra em ação na próxima sexta-feira
03-01-2011 15:55

O Viva o Verão com + Energia promove a partir da próxima sexta-feira (07) a “Família Viva o Verão”. O evento reúne brincadeiras e gincanas de provas rápidas na casa da família sorteada. Além da animação conduzida pelos monitores do projeto, a família recebe brindes a cada prova cumprida.

O primeiro balneário a receber o evento é Guaratuba. O sorteio ocorrerá no posto fixo do balneário às 11 horas. A ação ocorrerá nos cinco balneários com posto fixo do projeto (Matinhos, Caiobá, Guaratuba, Ipanema e Shangri-lá).

Na edição 2009/2010, a jovem veranista Talita Miguel da Silva, 16 anos, que frequenta a praia de Guaratuba há alguns anos com os avós, foi a sorteada. Entre os brindes, Talita chegou a ganhar uma estada com acompanhante em um hotel, em Guaratuba. “Foi tudo muito legal. Adorei. O pessoal é muito divertido”, disse.

De acordo com o coordenador de promoções Jeferson de Souza Oliveira, o objetivo da ação é levar atividades recreativas aos veranistas onde eles estão. “Queremos que o projeto se estenda até as casas das pessoas e que não fique somente nas praias”.

Para chegar até a casa da família sorteada, os acadêmicos percorrem toda a praia em cima de um caminhão de som para avisar a chegada. “Na brincadeira, nós pedimos, por exemplo, um objeto, e a família tem um tempo limite para a apresentação deles”, afirmou Oliveira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas durante a semana nos postos fixos do local onde acontecerá a ação. O sorteio para definir qual família receberá as atividades em casa ocorre no próprio dia da visita, às 11 horas. Já a chegada da equipe do Viva o Verão na casa do sorteado ocorre às 14 horas.

O Viva o Verão com + Energia é uma realização do Governo do Estado do Paraná, através da Paraná Esporte, em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e prefeituras municipais de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Programação “Família Viva o Verão”

07/01 – Guaratuba

14/01 – Ipanema

20/01 – Matinhos

21/01 – Caiobá

28/01 – Shangri-lá

*O trajeto até a casa sorteada tem início às 14horas. O sorteio ocorre sempre às 11 horas do dia em que ocorre a ação.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado