Maná da Segunda

Maná da Segunda - Comece Tendo o Final em Mente



Por Ken Korkow

Dois anos atrás, depois de ter assinado o The Wall Street Journal por mais de 40 anos e o Omaha World-Herald por mais de 30, cancelei as assinaturas de ambos. Eles estavam consumindo o meu tempo e eu tinha chegado à conclusão de que as notícias apenas representavam um relato do que o nosso inimigo espiritual, Satanás, tinha feito no dia anterior.

Depois, retornando para minha casa em Omaha, Nebraska, E.U.A., depois de uma semana no rancho de minha família, cancelei minhas contas no Facebook, Twitter e Linkedin. Novamente, porque tenho uma quantidade limitada de tempo e energia, e quero gastá-los estando focado nos elevados propósitos de Deus. Eu finalmente cheguei à seguinte conclusão: Eu devo me concentrar em conhecer Deus mais intimamente e viver intencionalmente para Ele.

Todos os dias peço que o Senhor providencie encontros divinos e mantenha os desperdiçadores de tempo afastados – e Ele faz isso. Tenho permissão para participar de Seus propósitos divinos de uma forma que eu jamais poderia orquestrar. A mais Elevada Aventura de Vida é ver onde Deus está trabalhando e estar envolvido naquilo que Ele está fazendo.

Recentemente tive uma reunião com um veterano da Corporação da Marinha. Nós não tínhamos nenhum contato prévio e assim, quando nos sentamos para o almoço, primeiramente contei minha história. Quando faço isso, minha intenção é “tudo ou nada” – porque se a pessoa não estiver seriamente determinada a lidar com as questões de sua vida, é porque ela ainda não está pronta para uma mudança e meu tempo pode ser melhor investido de outras maneiras. Mas mesmo que elas não se mostrem interessadas, faço o melhor que posso para deixar as portas abertas para que quando a dor estiver forte o suficiente, elas possam se lembrar de que eu me preocupei o bastante sendo honesto e transparente - e que eu disse que estaria disponível.

Quando estava no meio da minha história, essa pessoa me interrompeu. Em lágrimas, ele me perguntou: “Você pode ser um cristão e ainda assim pensar em suicídio?” Então, aquele mariner contou-me sobre uma tentativa grave de suicídio ocorrida no dia anterior. Ele admitiu que deveria estar morto.

Nós nos encontramos novamente e a transformação de vida dessa pessoa tem sido extraordinária. O transbordamento de sua vida para a vida de outros veteranos é igualmente extraordinário. Outros agora desejam se reunir, vir ao nosso rancho onde ministramos a veteranos com traumas de guerra ou descobrir como um encontro pessoal com Deus pode curar seu sofrimento.

Olho para a vida de Jesus Cristo e reconheço a verdade de uma afirmação feita por Oswald Chambers: “O maior concorrente da dedicação a Jesus é o serviço para Ele.” Cristo ministrou às pessoas, mas aquele ministério resultou do transbordamento do Espírito de Deus. De modo similar, eu reconheço mais e mais a necessidade de permanecer mergulhado na Palavra de Deus e estar sozinho para orar e ouvir – o que significa, eliminar as distrações desnecessárias.

Quarenta e oito anos atrás conquistei meu mestrado em administração de empresas. Hoje relembro apenas uma coisa valiosa extraída daquele grande investimento de tempo e dinheiro. Essa coisa é: COMECE TENDO EM MENTE O FINAL.

Minha observação pessoal é que poucos daqueles que professam ser seguidores de Jesus Cristo terminam bem. Eles perdem o seu desejo de buscar, crescer e obedecer em sua caminhada com Deus. Quando perguntadas sobre o que veem o Senhor fazendo em suas vidas e através delas, a maioria das pessoas recontam histórias de 10 anos atrás. Porém, tenho sido abençoado com a visão de homens que terminam bem. Você pode não reconhecer os seus nomes, mas entre eles estão Ted DeMoss, Dean Parrack, Ted Hubbard, Hank Grasmick e Jim Wilson. Todos terminaram a vida ainda dedicados a conhecer e servir seu Senhor.

Você será um dos que terminam bem? Nós decidimos todos os dias, pela forma como alocamos o tempo, talento e tesouros que Deus nos confiou. Se não terminarmos bem, não teremos nenhum impacto positivo eterno na vida de outros.

Próxima semana tem mais!

Artigo de autoria de Ken Korkow, que mora em Omaha, Nebraska, U.S.A., onde ele serve como Diretor do CBMC. Adaptado de “Fax of Life” (Fax da Vida), coluna que ele escreve semanalmente. Usado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL

Questões Para Reflexão ou Discussão

1. O que você acha da decisão do autor de cancelar a assinatura de publicações que recebia de longa data? Você acha isso necessário pelo raciocínio dele? Você já fez o mesmo? Explique sua resposta.

2. De que forma distrações interessantes, mas desnecessárias, podem nos impedir de buscar as coisas que Deus pode ter para nós fazermos?

3. O que você acha que “Comece tendo em mente o final” significa? Como você aplicaria isso às suas circunstâncias pessoais e profissionais?

4. Anos atrás um missionário britânico chamado C.T. Studd escreveu um poema que terminava com estas palavras: “Somente uma vida, que em breve passará. Somente o que tiver sido feito por Cristo permanecerá.” Pense nisso por alguns minutos. Você concorda com isso? Como, em sua opinião, alguém poderia aplicar essa perspectiva a sua vida cotidiana e seu trabalho?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Eclesiastes 3:1-17; Gálatas 6:9-10; Efésios 5:16; 6:10-20; Colossenses 4:5-6.

 


Veja mais Maná da Segunda

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.