Maná da Segunda

Maná da Segunda -> Juntos Somos Sempre Melhores



Por Robert Tamasy

Quando foi a última vez que você realizou alguma coisa importante e significativa, totalmente por conta própria, sem auxílio de ninguém? Se formos honestos, teremos que admitir que isso é realmente impossível. No meio empresarial e profissional, mesmo altos executivos e líderes precisam confiar em equipes e outras pessoas para atingir metas e objetivos.

Manufaturando e vendendo produtos, ou provendo serviços, nos encontramos em meio a uma rede de pessoas que tornam possível a realização do nosso trabalho. E por que seria diferente para quem está tentando viver sua fé em Deus no ambiente de trabalho do século XXI?

Na verdade não é. Vivemos num mundo secularizado, num ambiente em que muitos desencorajam qualquer integração entre fé e trabalho. Por esta razão muitas cidades contam com grupos do CBMC, onde empresários e profissionais se reúnem para orar, estudar a Bíblia e encorajar-se mutuamente.

Neste ano haverá um evento especial onde líderes de várias nações se reunirão para compartilhar sua fé e compromisso com Jesus Cristo, e aprender como servir a Deus e aos outros no mercado de trabalho global.

A Convenção Mundial do CBMC, agendada para 24 a 28 de setembro de 2014, em Orlando World Center Marriot, Flórida, U.S.A., espera receber mais de 2.000 pessoas, de 80 países. Entre os oradores estão Luis Palau, Martin Green e o vocalista Steve Green. Veja alguns comentários de homens e mulheres que participaram de Convenções passadas:

Jesus Sampedro, da Venezuela, contou de um homem de negócios que procurou o CBMC em busca de ajuda para incorporar princípios bíblicos em sua empresa e apresentá-los a seus líderes e gerentes. “Eles estão aprendendo, de uma forma não religiosa, as coisas que Deus tem para eles em meio ao seu trabalho do dia a dia. Os líderes nos dizem: ‘Sei que meu negócio vai progredir se eles conhecerem a Jesus Cristo e quero que tenham oportunidade de experimentar uma vida melhor’”.

Julia Kim, da Rússia, disse que o CBMC é “uma comunidade de pessoas cristãs. No mercado de trabalho algumas pessoas estão focadas nos negócios, outras estão focadas em evangelismo. O CBMC oferece equilíbrio entre negócio e princípios bíblicos. Queremos ser bons empresários, mas também bons cristãos.”

Kumara, empresário da Índia, lembrou-se de ser mentoreado bem cedo na vida: “Quando cheguei ao CBMC vi o quanto o mentoreado é importante – o discipulado um a um, investindo sua vida em outra pessoa.”

Esther, de Singapura, falou sobre seu desejo de oferecer apoio, encorajamento e orientação espiritual para mulheres de negócios que frequentemente carregam o peso de responsabilidade empresarial e familiar. Explicou que, mesmo saindo da China no ano 2.000 com um honroso diploma de uma universidade de ponta, seu sucesso profissional ainda não satisfazia seu desejo por encontrar propósito e significância para sua vida. Foi então que lhe apresentaram Jesus Cristo: “Quero ajudar outras mulheres que enfrentam estresse e carga extra em suas vidas, e levá-las a um profundo relacionamento e experiência pessoal com Jesus Cristo.”

Estes e outros assuntos serão abordados na Convenção Mundial do CBMC de Orlando. Se você quiser saber como participar ou se envolver no ministério do CBMC no mercado de trabalho, visite o website www.cbmcint.org ou faça contato com nossos líderes locais (www.cbmc.org.br).

Próxima semana tem mais!
Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)

Questões Para Reflexão ou Discussão
1. Quem foram as pessoas que ajudaram você a atingir suas metas e objetivos onde você trabalha? Seria possível alcança-los sem ajuda?

2. “É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais” (Eclesiastes 4.9). Como se aplica este princípio no seu ambiente de trabalho?

3. Provérbios 27.17 diz: “As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro”. Qual sua compreensão deste versículo?

4. Que benefícios aqueles que pensam da mesma forma alcançam ao se reunirem para discutir interesses, questões, problemas em comum e a missão que compartilham?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 11.14; 13.20; 15.22; 27.23-27; Eclesiastes 4.9-12; 1Coríntios 12.12-26.
MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial.
Veja mais Maná da Segunda

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.