Maná da Segunda

Maná da Segunda -> O Poder da Conectividade



Por Robert Tamasy

“Conectividade” se tornou uma das mais poderosas palavras do mundo empresarial e profissional da atualidade. Com a Internet, e-mails, mensagens de texto, ferramentas online como Skype, videoconferências e outros recursos tecnológicos, podemos nos conectar instantaneamente com nossa equipe, clientes, vendedores e consultores, em qualquer parte do globo em que estejam. Os smartphones se tornaram cada vez mais importantes para essa revolução da conectividade, permitindo o luxo da comunicação a qualquer momento e em qualquer forma que desejarmos. Nós podemos até mesmo falar diretamente um com o outro se assim o quisermos!

Mas não importa como isso seja feito, a comunicação efetiva permanece fundamental para o processo. Especialmente diante de questões referentes a uma missão, compartilhamento de uma visão, desejo coletivo de disseminar uma mensagem urgente. Mesmo com as maravilhas da tecnologia, a importância da mensagem – o quem, que, como, quando, por que e a forma de apresentação – requer que os participantes estejam onde possam interagir face a face.

Por isso, de 24 a 28 de setembro de 2014, o CBMC estará envolvido numa forma diferente de conectividade. Nesses dias a liderança mundial do CBMC se reunirá em Orlando World Center Marriot, em Orlando, Flórida. A Convenção Mundial do CBMC, a primeira desde 2010 quando foi realizada em Singapura, atrairá centenas de profissionais e empresários de todos os continentes. Eles chegarão unidos pelo objetivo de contar a outros as boas novas de Jesus Cristo e ajudá-los a entender como a fé em Cristo transforma radicalmente o ambiente de trabalho, bem como a vida cotidiana.

O tema da Convenção será: “Um Deus, Um Mundo, Um Mercado Global, Uma Mensagem”. Isto se alinha com a exortação que Jesus fez aos Seus seguidores: “Vocês serão Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra” (Atos 1.8).

No Século XXI o mercado de trabalho é verdadeiramente global, transcendendo fronteiras culturais, linguísticas, políticas, econômicas e ideológicas. Assim, o potencial e as oportunidades para propagação da mensagem de Jesus Cristo são maiores do que nunca. Ao mesmo tempo, esta missão tem seus desafios. Por isso, os líderes internacionais do CBMC se reunirão em busca de ensinamentos, treinamento, inspiração e encorajamento mútuo.

Os preletores desse evento serão: o evangelista internacionalmente conhecido Luis Palau; Bob Doll, líder de estratégias e gerente de investimentos da Nuveen Asset Management; Pat Gelsinger, autoridade em tecnologia e negócios; o premiado sociólogo e educador, D. Michael Lindasay, presidente do Gordon College; e Mark Miller, autor best-seller, comunicador e vice-presidente de efetividade organizacional da Chick-fil-A. O premiado vocalista Steve Green será o líder de música.

Para mais informações sobre a convenção, programação, agenda diária, o World Center Marriot, a cidade de Orlando e se inscrever para o evento, segue o link: http://worldcon14.cbmc.com

Hebreus 10.23-25 nos dá uma forte motivação para essa Convenção Mundial: “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois Aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.

Próxima semana tem mais!
Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)

Questões Para Reflexão ou Discussão
1. Como foi que a chamada conectividade mudou o mercado de trabalho no decurso da sua carreira até hoje?

2. Qual tem sido o impacto da conectividade especificamente no seu trabalho? Que diferença faria se a conectividade global deixasse de existir?

3. Que significado tem para você o tema proposto para a Convenção Mundial do CBMC de 2014?

4. Você está interessado em participar dessa Convenção Mundial? Por quê?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 27.17; Eclesiastes 4.9-12; Mateus 28.19-20; Colossenses 3.17-23; 2Timóteo 2.2.
MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial.
Veja mais Maná da Segunda

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.