Maná da Segunda

Maná de Segunda: Verdadeira Riqueza



Por Dan Cadriel



Trabalhei recentemente numa série de idéias após ler sobre o aventureiro aviador milionário, que foi dado como desaparecido depois de decolar de seu avião particular para a última viagem à volta do globo. Ao ler sua biografia, achei-a não só surpreendente como quase inacreditável. E uma rápida pesquisa na Internet mostrou uma lista impressionante de suas realizações:



Primeiro vôo solitário a bordo de um balão de ar quente em volta do mundo.

Viagem mais rápida em volta do mundo (58 dias) a bordo de um veleiro.

Primeira pessoa a circular o globo numa viagem sem escalas.

Competiu na famosa corrida Iditarod de trenós puxados por cães no Alasca.

Atravessou a nado o Canal da Mancha.

Concluiu a competição Ironman de Triatlo.

Bem-sucedido nos negócios, tornou-se multimilionário.

Enviei essa relação a um amigo que também é competidor na prova "Iroman" de triatlo e foi astronauta e piloto na década de 90, perguntando: “Você acha que ele era realmente feliz?” Meu amigo respondeu com uma pergunta: “Feliz? Você ficaria feliz se terminasse a corrida de "Iroman" com o tempo de 10 horas? Não ficaria pensando em baixar o tempo para nove horas da próxima vez?”



Ele estava certo. A raça humana possui um espírito insaciável que o leva a sentir-se vazio e insatisfeito, não importa quantos troféus ou quanto dinheiro conseguiu acumular. Entendo esse conceito, mas às vezes penso que sou exceção à regra. Depois, para ser honesto, acho que não sou. Parece que todos estamos engajados na busca perpétua do que não temos.



Para alcançar a verdadeira satisfação, e não apenas realizações terrenas, deveríamos elencar os feitos que agradam ao Criador. Se eu fosse dado como desaparecido, gostaria que na minha lista estivesse escrito:



Amou e obedeceu a Deus com todo o seu coração, alma e entendimento.

Amou com exclusividade sua esposa.

Seus filhos pensavam que ele era um super-herói em carne e osso.

Era o tipo de amigo com quem se poderia contar sempre.

Era rico, mas não monetariamente, mas no número de pessoas que o amaram e foram amadas por ele.

Era um atleta que mantinha sempre em vista o verdadeiro prêmio na vida - a vida eterna!

Esse é, para mim, o verdadeiro legado de riquezas, digno de se deixar no Google ou outro portal de busca! O que você gostaria que estivesse escrito em sua lista? Jesus disse:“Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6.21).



Próxima semana tem mais!


--------------------------------------------------------------------------------

Adaptação da coluna de Dan Cadriel, casado, pai de três filhos, triatleta, por três vezes terminou a prova "Iroman" de Triatlo e duas vezes o USA Triatlon, Honorable Mention All American. É presidente de um Clube de Triatlo e corre pela FCA Endurance e pela Amino Vital. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)
MANÁ DA SEGUNDA® é uma edição semanal do CBMC INTERNATIONAL, uma organização de âmbito mundial, não-denominacional, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL , CP. 1515, Barueri, SP, 06493-970. E-mail: liong@cbmc.org.br -A distribuição em sua íntegra é desejável, mas a reprodução parcial ou integral requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.

Veja mais Maná da Segunda

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.