Mensagem do dia

Mensagem de Dia 09 ->Abraão creu



Leitura: Romanos 4.1-3

“Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.” (v. 3)

Continuando nosso estudo de Romanos, vamos olhar para Abraão, nosso Pai na fé. É interessante ele ser visto pelos cristãos, pelos judeus e pelos muçulmanos como figura importantíssima nas suas religiões. Quando lembramos de Abraão, pensamos em obediência e sacrifício.
Mas aqui quero destacar o fato de que a fé de Abraão foi vista por Deus como o caminho para a sua salvação. Para nós o caminho é o mesmo – também recebemos nossa salvação pela fé. Aquela palavra creditado quer dizer que Deus contou Abraão como justo por causa da sua fé. Deus “fez” Abraão justo quando viu a sua fé.
Deus é santo e exige que nós sejamos santos ou sem pecado - mas todos nós somos pecadores e, assim, somos condenados pelo Deus santo e puro. Muitos tentam agradar a Deus ou merecer salvação fazendo o bem - seguindo as leis ou sendo religiosos – sendo batizados e confirmados.
Fato é que tanto os judeus quanto muçulmanos estão tentando ser justificados perante Deus dessa maneira. Mas Abraão nos mostra o caminho. É por crermos que Deus põe dentro de nós a justiça (o perdão da nossa injustiça) e nos salva. Assim nos tornamos aceitáveis a Deus, não pelo cumprimento de leis e costumes religiosos e morais. Pois ninguém será salvo pelas obras, mas somente pela fé. Assim Abraão é nosso pai na fé.
Encorajo você a contar com a justiça de Deus que está imputada em você por crer. Leia e medite na Palavra para que a sua fé cresça.

Oração: Pai, venho perante ti para pedir que Tu aumentes a minha fé pela leitura e o ouvir da Palavra, nesta semana.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.