Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> A Ameaça maior



Leitura: Daniel 3.19-23

... Deu ordens para que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais que de costume e ordenou que alguns dos soldados mais fortes do seu exército amarrassem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os atirassem na fornalha em chamas. (v. 19,20)

Quem já foi ameaçado, sabe o que é sentir medo. Durante a vida, encontramos várias coisas que nos ameaçam. Alguns têm medo da escuridão. Para estes, ficar só num quarto escuro torna-se numa ameaça. Há quem tema a violência e as catástrofes na natureza que há no mundo. Assistem na TV a ação de terroristas que roubam e matam e começam a perguntar: “Será que nosso bairro é seguro? Posso mandar as crianças à escola sem medo? O que acontecerá amanhã? Será que o mundo permanecerá?” Ainda outros temem ao Diabo e a obra que ele é capaz de fazer.
Qual é a maior ameaça que há no mundo hoje? É a escuridão? É a violência? É o Diabo? Não é! A maior ameaça que há no mundo é não adorar a Deus. Jesus disse: “Não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada podem fazer. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer.” (Lc 12.4,5).
Será que nosso Deus é um tirano cruel, querendo acrescentar mais uma ameaça à vida das famílias? Antes pelo contrário, Deus é bom. É nosso Pai perfeito e cheio de amor. Ele quer que você o conheça e não tema mais as ameaças do mundo. Essas parecem enormes e tão quentes que iremos morrer ao chegar perto. Mas nosso Deus é o maior. Ele está no controle. O fogo dele é mais ardente do que qualquer fogo que há no mundo. Tema somente a Ele e você continuará vivo.

“Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos a anunciarem a tua palavra corajosamente” (At 4.29).

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.