Mensagem do dia

Mensagem do dia 06 -> A boca fala do que está cheio o coração



Leitura: Lucas 6.43-45

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” (v. 45)

Quero voltar mais uma vez ao exemplo que narrei na terça.
O que complicou a situação daquela igreja foi que, por muito tempo, tanto o presbitério quanto o pastor tiraram dos seus corações o que havia neles. Assim dissimulações, intrigas e desentendimentos alimentavam o conflito mais e mais. Tanto o pastor quanto os presbíteros agiram conforme o roteiro que Jesus descreveu tão bem: “O homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração”. Assim nós funcionamos desde Adão!
Essa lastimável situação só mudou porque o mediador que veio para pacificar aquela igreja era diferente. Como Jesus já colocara sua bondade nele, esse “homem bom” pôde tirar “coisas boas do bom tesouro que está em seu coração”. A coisa boa que ele tirou do bom tesouro foi um convite ao arrependimento e à confissão. Ele conhecia o coração humano e confiava na justiça graciosa de Deus. Confiava que Deus restauraria aquela congregação e sararia aqueles corações feridos e amargurados! Por isso Jesus diz que “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” (Mt 5.9).
Você quer servir à justiça que vem de Deus, que confia no perdão que gera arrependimento? Ou, teimoso, quer ignorá-la e estabelecer sua justiça própria, contabilizando os erros dos outros, mas sendo cego para a maldade própria?

Pense nisto: Você vislumbra que tarefa maravilhosa o Senhor tem para aqueles que permitem que Ele realmente ocupe o centro de suas vidas e as transforme pela sua graça?


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.