Mensagem do dia

Mensagem do dia 22 -> A conversa é em particular



Leitura: Mateus 17.1-13

Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte. (v. 1)

“Mãeee, posso falar um pouquinho contigo?” Quando ouço esse pedido, de qualquer uma de minhas filhas, sei que esse é um momento importante para ela. Preciso então separar um tempo, criar um momento, pois essa será uma hora preciosa, de valor. Talvez de revelação, de perguntas, de esclarecimento, de dúvida ou de desabafo. De qualquer forma, sei que, para que esse pedido delas aconteça, foi preciso uma vida inteira de intimidade, de confiança, de apego, de liberdade, de espaço. Coisa que não se conquista sem doação, sem tempo, sem esforço. Essências de um amor, amor comunicado.
Nesta semana, vamos conviver com um desses momentos na vida de Jesus com seus discípulos. Momento que não acontece solto, perdido no tempo. Tem lugar e importância definidos e revela a intimidade já vivida por Jesus e esses discípulos queridos. Ele os leva a um monte para revelar-lhes quem Ele era. Até porque Pedro, num momento anterior, nega que Jesus poderia morrer e ressuscitar e não aceita esse plano. Parece que é preciso ser mais duro para convencer esses rapazes.
O contexto é então de revelação: revelação da essência divina de Cristo, o Filho de Deus. O mesmo Deus que havia conduzido seu povo, através de Moisés, e falado através do profeta Elias no Antigo Testamento.
Caminhemos com os discípulos para conhecermos esse Cristo!


“Por tua mão me guia, senhor Jesus,
até que eu surja alegre em tua luz,
não quero andar sozinho um passo só,
contigo eu me levanto de todo o pó”. (N. Zinzendorf)
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.