Mensagem do dia

Mensagem do Dia 03 -> A cruz é coisa para nós?



Leitura: Lucas 9.23-25

“... tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (v. 23)

Marcos e Imelda tiveram de abandonar o seu palácio protegido e fugir, deixando para trás sapatos, perfumes e penicos. O famoso ditador teve de morrer no exílio, longe da sua terra e da sua gente. Um triste destino e um trágico fim de vida. A colheita de uma vida que andou por caminhos do poder, da acumulação e da aparência, é pobre e vazia, mesmo tendo brilhado, ofuscando a tantos.
Nessas últimas semanas, o mito de Narciso tentou mostrar-nos o caminho da ilusão. Narciso morre abraçado à sua própria imagem e Marcos morre enfermo, abandonado e sozinho.
E assim todos nós morremos, a não ser que descubramos a nossa morte antes. A não ser que aprendamos o caminho da morte na cruz. Esse é o caminho da negação de si mesmo e da entrega a Deus. No caminho do seguimento a Jesus, no qual Ele, acima de tudo, pergunta-nos, como a Pedro: “Tu me amas?” (Jo 21.15ss). E Ele pergunta de novo: “Tu me amas?”, pois todo dia somos convidados a entregar-lhe a nossa vida e a experimentar que o caminho do seguimento a Ele vive “as suas cruzes”.
A cruz é o caminho da negação e do sofrimento, assim como o caminho do encontro com o próprio Deus e com a nossa vocação de vida. Vocação para adorar a Deus e servir ao outro.
Se, depois de refletirmos no mesmo texto por vários dias e enfocarmos o mesmo tema por várias semanas, pudermos orar que Deus nos ajude a tomar a cruz cada dia e dizer-lhe da nossa disposição para amá-lo e segui-lo, teremos descoberto um bonito segredo de vida e um significativo caminho por onde andar.

Oração: Obrigado, Senhor, que carregaste a cruz ... também por mim.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.