Mensagem do dia

Mensagem do Dia 05 -> A Deus todo o poder!



Leitura: João 19.10-11

... disse Pilatos. “Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo?” Jesus respondeu: “Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima”. (v. 10s)

Uma segunda forma de participação efetiva nos processos políticos, como cristãos no exercício da responsabilidade cristã, com obediência e liberdade, é manter a consciência da suprema autoridade divina. Não há autoridade constituída, nem no céu e nem na terra, que do céu não seja dada. Ainda que convivamos com limitações, defeitos, injustiças, abusos de poder, nós não podemos esquecer a soberania do Senhor sobre todos os processos humanos, inclusive políticos.
Um exemplo da debilidade humana e de seus sistemas é a recente trágica guerra da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o Iraque. Naquela ocasião, o mundo testemunhou o uso de dossiês falsos como “provas contundentes”. Até os países mais relutantes terminaram tomando posição contra o ataque.
Apesar de pessoas, em todos os continentes, terem lutado contra a idéia da guerra, suas vozes de advertência não encontraram eco. Os tambores da guerra soaram de maneira irreversível e milhares de pessoas anônimas experimentaram a sensação de impotência e tiveram que lidar com ela. Realidades como essa desafiam a firmeza dos cristãos, mas é preciso sempre voltar à Palavra. Deus não perdeu o controle da história, por mais caótica que possa parecer. Jesus declarou a soberania de Deus a Pilatos e declara ao mundo também hoje:
“Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra”. (Pv 8.15-16)

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.