Mensagem do dia

Mensagem do Dia 23 -> A escolha certa



Leitura: Lucas 12.22-31 e Salmo 127.1

“Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!” (v. 27s)

Salomão foi o terceiro rei do povo de Israel. Herdou o reino de seu pai, Davi, expandiu suas fronteiras e reinou sobre um grandioso império. Construiu um luxuoso palácio para sua esposa egípcia e edificou o templo grandioso em Jerusalém. Assim Salomão era lembrado, com orgulho, no relato da visita da rainha de Sabá, que disse: “Tudo o que ouvi em meu país acerca de tuas realizações e de tua sabedoria é verdade. Mas eu não acreditava no que diziam, até ver com os meus próprios olhos. Na realidade, não me contaram nem a metade...” (1Rs 10.6s).
Os ouvintes de Jesus conheciam essa história gloriosa. Para surpresa deles, o Mestre aponta para lírios comuns e afirma que a beleza deles supera de longe todo o esplendor do famoso rei.
Toda a cultura da moda, dos desfiles e das “top models”, até a mais sofisticada alta-costura, que tanta atenção atraem, são nocauteadas por essa palavra. O mundo da moda vive da busca da imagem própria, ao invés do olhar para a face de Deus. Mas, se Deus veste até os lírios, então é nele que temos que depositar nossa confiança! Pois Deus veste seus filhos perdidos com a vida nova na sua presença (Lc 15.11ss). São revestidos da habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida (2Co 5.4). Nesse horizonte da fé, a moda perde seu fascínio dominador e cai para um plano secundário. Ficará bem abaixo da oração e das boas obras (1Tm 2.1-10).

Oração: Tu conheces minha predisposição de esquecer que dependo de ti. Ajuda-me a negar-me a mim mesmo e a buscar a Cristo.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.