Mensagem do dia

Mensagem do dia 23 -> A felicidade de Deus Pai



Leitura: Mateus 3.13-17

Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”. (v. 17)

Hoje em dia, documentos de identidade atendem a exigências cada vez maiores. Os passaportes logo mais terão medidas biométricas e micro chips, para evitar o engano.
Nunca houve, porém, uma identificação igualável à declaração do Pai a respeito do Filho. Ele já o credenciara pelos profetas (Mt 11.4s; Is 35.5s). Agora falou dos céus. A segunda vez que isso aconteceu houve acréscimo que exige a nossa atenção:“Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no!” (Mt 17.5). Mais tarde, foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos (Rm 1.4).
A comunhão feliz entre o Pai e Filho é a essência do ser de Deus. Eles alegram-se um no outro, no Espírito. A maior das maravilhas é que nós fomos criados para participar dessa comunhão, dessa alegria. Por isso, Jesus orou: “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo” (Jo 17.24). Se nós somos salvos e santificados por Ele, o Pai se alegrará em nós também (Jd 1.14).
A alegria da comunhão entre Pai e Filho, e entre Deus e os salvos, é tão grande que, para realizá-la, valeu que Jesus ... pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus (Hb 12.2). Portanto, “Alegrem-se, porém, e regozijem-se para sempre no que vou criar, porque vou criar Jerusalém para regozijo, e seu povo para alegria. Por Jerusalém me regozijarei e em meu povo terei prazer...” (Is 65.18s).
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! (Fp 4.4)

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.