Mensagem do dia

Mensagem do dia 21 -> A felicidade de João Batista



Leitura: João 10.30-42


“ Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade”. (v. 41)

Há uma frase famosa usada por certos corruptos quando querem evitar multas merecidas ou ganhar outras vantagens não merecidas: “Você sabe com quem está falando?”
Ora, no batismo de Jesus, João Batista sabia com quem estava falando. “Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito:‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus” (Jo 1.33s).
Mesmo antes de nascer, João já vibrou de alegria na presença do Cristo recém-concebido. Mais tarde, a sua felicidade chegou ao auge. “A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa” (Jo 3.29). Os profetas lhe haviam ensinado seu lugar nos propósitos de Deus. “Eu sou a voz do que clama no deserto: ‘Façam um caminho reto para o Senhor’” (Is 40.3; Jo 1.23; Lc 1.67ss). “E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor” (Lc 1.17). Por isso João Batista anunciou: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo 1.29). Das profecias, ele sabia que os milagres de Jesus provavam que Ele era o Cristo (Mt 11.2ss). Elias fez milagres. João nunca realizou sequer um, mas “... tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade” (Jo 10.41).

Para refletir: como é que as profecias do Antigo Testamento me ajudam a crer em Jesus, e ter a felicidade de João?


Orando em Família!
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.