Mensagem do dia

Mensagem do dia 24 -> A fonte da felicidade que transforma



Leitura: Salmo 2.1-12

... Como são felizes todos os que nele se refugiam! (v. 12b)

Os espanhóis vieram à América do Sul em busca de riquezas. Queriam achar o Eldorado, e muito ouro. O Rio da Prata ganhou o nome por causa da prata abundante que se imaginava ter nas suas origens. Quanta gente morreu nessas aventuras! A felicidade deles se resumia ao dinheiro e o poder a ele ligado.
Nunca conheceram a verdadeira felicidade. As Escrituras a definem de várias maneiras: Como é feliz aquele... cuja satisfação está na lei do SENHOR (Sl 1.1s); “feliz o homem a quem Deus corrige” (Jó 5.17); feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! (Sl 32.1); feliz aquele que se interessa pelo pobre! (Sl 41.1); feliz quem trata com bondade os necessitados! (Pv 14.21).
Essa felicidade começa na hora em que nos refugiamos em Cristo (Sl 34.8). O carcereiro com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus (At 16.34b).
O Pai Eterno transmitiu a própria felicidade ao seu Filho ungindo-o com óleo de alegria (Sl 45.7). Jesus a transmite aos seus, pelo Espírito. Orou que tivéssemos “a plenitude da minha alegria” (Jo 17.13). O Espírito nos revela Jesus, e ficamos como os discípulos que alegraram-se quando viram o Senhor (Jo 20.20).
Esse bem precioso ninguém pode nos roubar. Por basear-se no próprio caráter de Deus, na Sua santidade, amor e pureza, essa felicidade transforma todos que a recebem. Pois, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito (2Co 3.18).

Oração: Senhor, eu me alegro na perspectiva maravilhosa de passar a eternidade junto de um Deus alegre, compartilhando essa alegria com Ele e com os Seus.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.