Mensagem do dia

Mensagem do dia 27 -> A hora e a vez do profeta de Deus



Leitura: Daniel 5.13-18

Então Daniel respondeu ao rei: “Podes guardar os teus presentes para ti mesmo e dar as tuas recompensas a algum outro. No entanto, lerei a inscrição para o rei e lhe direi o seu significado”. (v. 17)

Você percebe a diferença na linguagem?
Belsazar fala de deuses, conforme ouviu da rainha-mãe. Ele acha que em Daniel está o espírito dos deuses. Daniel fala do Deus que agiu de modo evidente no Império Babilônico no tempo de Nabucodonosor. Belsazar conhece essa história, mas aparentemente não conheceu o mesmo Deus.
Daniel agradece os prêmios e as honrarias – mas diz não ao poder prometido. Porém, veja que depois da tormenta que derrubou Belsazar, Daniel torna-se o terceiro em poder no reinado de Dario, o persa (Dn 6.2). Prêmios e honras corrompem, e todo profeta deve estar atento e não cair no encantamento da púrpura e do ouro.
Além do mais, Daniel, enquanto profeta, tem revelação de Deus, mas não pode prever o que o bêbado Belsazar vai fazer com ele após ouvir a interpretação. Então, já que fala em nome de Deus, Daniel precisa deixar o rei bem à vontade para irar-se e enforcá-lo ou encarcerá-lo, ou reconhecer a própria arrogância e leviandade e honrar o profeta.
Isso vale para todos nós que somos testemunhas de Jesus Cristo. Não temos o direito de falar de Deus para ganhar; nem deixar de testemunhar a quem não possa pagar. Nenhuma palavra ou ação que tenha algum interesse egoísta deve ser dita ou realizada em nome de Deus.

Oração: Hoje, Senhor, quero honrar o teu nome em todas as oportunidades. Usa meus lábios, minhas mãos, meus pés, meu dinheiro, meu carro, minha casa, meus... Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.