Mensagem do dia

Mensagem do dia 22 -> A Igreja do Deus Vivo



Leitura: 1 Timóteo 3.14-16

... mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade. (v. 15)

Nos versículos 1 até 13, Paulo apresenta uma lista de qualificações para o exercício da liderança cristã. Ao lê-la, você certamente ficou impressionado, assim como eu, por seu padrão elevado! O que está por trás desse detalhamento? Ao arrolar essas qualificações, Paulo enfatiza a SANTIFICAÇÃO daqueles que estão a serviço do Senhor da igreja.
Você lembra daquela propaganda de xampu anticaspa, chamado “Denorex”? Seu slogan era: “Parece, mas não é – parece remédio, mas não é”.
Certamente, as qualificações aqui apresentadas valem para todo cristão. Mas os líderes são chamados a seguir em frente com seu exemplo, ajudando, assim, a igreja de Deus a viver de forma agradável a Ele. Como se deve proceder na família de Deus envolve tanto o caráter e a conduta de uma pessoa como a sua relação com os outros.
Cada família cristã, cada congregação local com sua liderança representam seu Senhor através da relação coerente do seu falar e do seu agir. Seu estilo de vida impacta o mundo. Paulo nos convida a depender da graça e do poder de Cristo. Ao mesmo tempo, somos convocados à determinação de viver em santidade de vida, pois não somos de nós mesmos. Pertencemos ao Deus vivo. Como povo do Senhor, temos uma vocação neste mundo. A verdade da fé desassociada da vida torna essa vocação questionável e contraproducente. Quem nos observa somente pode concluir: “Parece cristão – mas não é!”

Ore por sua igreja local. Peça ao Senhor que a torne fiel no exercício de sua vocação para que o mundo creia em Cristo.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.