Mensagem do dia

Mensagem do dia 21 -> A integridade de uma criança



Leitura: Salmo 41.10-13

Sei que me queres bem,... Por causa da minha integridade me susténs... (v. 11s)

Dentre as famílias que acompanhamos nesses anos, a que mais precisou de cuidados foi a família da Ângela. Ela tinha sete filhos: cinco meninas e dois meninos. Abandonada pelo marido, não tinha profissão nem estudo. Vivia sem saúde emocional e sem renda financeira. Ajudávamos essa família com cesta básica, remédios, roupas e calçados. Até água e luz precisavam ser pagos. Todas as crianças tinham menos de onze anos. Corriam soltas na rua, expostas a muitos riscos. Podiam cair nas valetas ou envolver-se em brigas. Viviam em conflitos com vizinhos. Mal alimentadas e sujas, ficavam doentes com freqüência.
Ângela, ao ver que não tinha estrutura familiar, psicológica e financeira para cuidar de sete filhos, acabou entregando quatro para a adoção. Ela insistiu para que nós adotássemos a menina chamada Denise. Para amenizar aquela situação caótica e com o desejo de amar, educar e proteger a criança, nós recebemos Denise em nossa casa. Ela tinha quatro anos. Era tímida, insegura, assustada, marcada por experiências de medo e agressão. Foi aprendendo a falar, a mastigar, a expressar sentimentos, a sorrir sem medo, a brincar e aprender coisas novas. Estava crescendo com integridade e afeto. Assim a adotamos como Sarah Denise, nome que ela mesma ajudou a escolher. Ela nasceu e cresceu para dentro de nossas vidas e de nossos corações. Hoje, cinco anos depois, Sarah, aos dez anos de idade, contagia nosso lar com sua alegria e espontaneidade.

Oração: Obrigado, Deus e Pai, pelas crianças que colocas em nossa vida e por meio das quais queres edificar-nos em amor e integridade.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.