Mensagem do dia

Mensagem do Dia 03 -> A libertação impactou a cidade



Leitura: Lucas 8.26-30

Quando se aproximaram de Jesus, viram que o homem de quem haviam saído os demônios estava assentado aos pés de Jesus, vestido e em perfeito juízo, e ficaram com medo. (v. 35)

Depois de liberto, o gadareno estava assentado aos pés de Jesus. A intervenção divina na sua vida transformou-o exterior e interiormente. Antes andava nu, agora está vestido. E, livre da perturbação e inquietude, está em perfeito juízo. Ele próprio reconhece que deve a “normalização” da sua vida a Jesus e, por isso, assenta-se aos pés dele. Submete-se ao Seu senhorio e atenta a Suas palavras.
Os que testemunharam essa transformação ficaram com medo. O temor deles revela que perceberam que Deus agiu ali!
A história continua a repetir-se. Seu Manoel havia sido um homem muito oprimido, mas, depois de ser liberto, não se cansava de ouvir a Palavra de Deus. Sempre que podia, participava de palestras especiais, freqüentava os cultos, vigílias e estudos bíblicos. Com freqüência, repetia: “Perdi tanto tempo com coisas que só me fizeram mal que não posso mais perder tempo”. Depois da libertação, Manoel queria conhecer mais de Jesus, por isso, como Maria (Lc 10.39), “estava sentado aos pés de Jesus”.
A Palavra de Deus diz: E assim, a fé vem pela pregação e a pregação, pela palavra de Cristo (Rm 10.17 - ARA). O desejo de ouvir a Palavra de Deus precisa estar presente na vida de todos os cristãos. A capacidade de entendê-la vem do Espírito Santo.
Você conhece essa alegria em ouvir a Palavra de Deus? Ou há algo que impeça você de fazer companhia ao gadareno e à Maria?

Oração: Senhor Jesus, eu quero ouvir a tua Palavra, edifica a minha fé. Capacita-me a obedecer à tua Palavra e testemunhar dela para as pessoas à minha volta. Amém.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.