Mensagem do dia

Mensagem do Dia 19 -> A obediência que vem pela fé



Leitura: Romanos 1.1-5

Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. (v. 5)

Neste ano, vamos dedicar-nos a mais profunda e preciosa carta que Paulo escreveu, a carta aos Romanos. Em duas épocas, no passado, essa carta revolucionou a vida de muitos cristãos. No 4o século da Era Cristã, Aurélio Agostinho teve a sua vida transformada pela leitura dela e, no 16o século, Martinho Lutero. Queremos estudá-la, orando para que Deus enriqueça também a nossa vida pelos ensinamentos do apóstolo.
Paulo escreveu a carta aos cristãos que viviam em Roma, pois ele pretendia passar por lá a caminho da Espanha. Esse andarilho de Deus, empenhado em levar o evangelho aos confins da terra, apresenta-se àquela igreja como servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus. Ele estava a serviço de Deus para anunciar a “boa notícia” prometida por ele de antemão por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas.
Essa “boa notícia” é Jesus Cristo em pessoa. Como homem, era descendente de Davi, e mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos. Por ser ao mesmo tempo humano e Filho de Deus, Jesus pôde reconciliar a humanidade com o seu Criador. E dessa maravilhosa notícia todos precisam tomar conhecimento, o quanto antes! É que Deus está a chamar um povo para a obediência que vem pela fé.

Senhor Jesus, nós ouvimos o teu convite para fazer parte do teu povo! Também a nós, Tu enviaste servos fiéis que nos anunciaram o teu evangelho. Pedimos que, pelo teu Espírito, Tu nos concedas a obediência que vem pela fé. Amém!
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.