Mensagem do dia

Mensagem do dia 04 -> A Palavra que transforma



Leitura: Romanos 10.1-21

Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (v. 17)

Ontem vimos que nossa natureza contraditória não é vencida por nós mesmos, mas por Jesus Cristo. Graças a Deus que Ele está perto e intercede por nós (Lc 22.32), interferindo na nossa vida delicadamente com sua palavra. Naquele que a ouvir, ela gera a obediência que vem pela fé (Rm 1.5). Aí “o inimigo (Satanás) poderá erguer contra nós tantas máquinas de guerra quantas quiser. Enquanto não ocupar o lugar dentro de nosso coração, lá onde a fé habita, ele vai sendo expulso”. (Agostinho, Flores do Jardim..., Encontro, p. 66)
Na reunião daquela igreja, na qual o presbitério e um pastor haviam se desentendido, a palavra de Cristo começou a fluir quando o mediador perguntou se alguém tinha algo a confessar. Aí ela começou a gerar, em todos, a confiança que os encorajou a confessar seus pecados e a conceder perdão aos outros.
Assim a bondosa justiça que vem de Deus fala ao coração, gerando arrependimento e perdão. Quando nos submetemos a ela, não precisamos mais procurar estabelecer a justiçaprópria, que contabiliza os mínimos erros dos outros, mas é cega para os próprios. Dessa maneira, Cristo nos liberta da nossa natureza contrária a Deus e nos capacita a enfrentar as suas obras más e ajuda a produzir o fruto do Espírito (Gl 5).
Mas essa palavra de Cristo não atropela ninguém. Ele não se impõe, “não gritará, nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas” (Is 42.2). Ele é manso e espera para que lhe demos espaço. Quando lhe damos ouvidos, começa uma luta em nós! Então nós mesmos esmurramos o nosso corpo para fazê-lo nosso escravo a fim de que ele obedeça a Jesus (1Co 9.27)

Oração: Senhor Jesus, eu quero ouvir-te de verdade e com o coração!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.