Mensagem do dia

Mensagem do Dia 30 -> A presença de Jesus confronta os demônios



Leitura: Lucas 8.26-39

“Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo?...” (v. 28)

Perguntaram a uma mãe-de-santo se ela conseguia fazer trabalhos para todas as pessoas. Ela respondeu que sim, “com exceção dos crentes!”. Quando o interlocutor dela quis saber a razão que a impedia, ela respondeu que perdia sua força e só via uma luz forte diante de si que impossibilitava o êxito em seus trabalhos.
De fato, Jesus cumpre o que diz: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Quanto mais próximos estivermos de Jesus, vivendo em comunhão com Ele e obedecendo à sua palavra, tanto menos espaço e força o Diabo terá para nos tentar.
Quando o gadareno se aproximou de Jesus, os demônios nele sentiram-se confrontados e ameaçados, razão pela qual reagiram: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes!”. O inimigo de Deus visa a prolongar sua permanência na vida da pessoa oprimida. Por isso derruba, perturba e alvoroça a vida desta. Quer amedrontar a quem se lhe opõe. Mas, diante do Filho de Deus, os demônios no gadareno reagiram em vão à ordem de Jesus, que os mandou sair daquele homem.
Quem segue a Jesus precisa discernir essas manifestações, pois o Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé... (1Pe 5.8-9). E, em nome Jesus, você não precisa se deixar intimidar e pode interceder pela pessoa atormentada.

Oração: Senhor Jesus, dá-nos discernimento para identificar as opressões que atormentam as pessoas, para podermos ajudá-las a buscar a libertação que o Senhor realiza. Amém.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.