Mensagem do dia

Mensagem do dia 27 -> A quem anunciamos?



Leitura: 1 Timóteo 4.10-12 e Lucas 9.18-27

“ E vocês, o que dizem?”, perguntou. “Quem vocês dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. (Lc 9.20)
Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem. (1Tm 4.10)

“O Cristo de Deus”. Essa confissão de Pedro desnuda uma das mais sutis armadilhas. Certamente você já ouviu, e também já disse: “minha igreja”. A quem estou anunciando? Minha cultura, minha denominação, minha teologia, a mim mesmo...?
Quando Paulo diz para Timóteo que trabalha e luta por colocar sua esperança no Deus vivo, ele também reforça essa instrução. A tempestade chega, muitas vezes, na minha vida e no meu ministério, porque deixo de anunciar “o Cristo de Deus” para fazer propaganda da instituição igreja!
Jesus afirma, ainda, se queremos segui-lo devemos negar a nós mesmos. Creio ser essa uma das mais difíceis lições a aprender nesta reciclagem. Os próprios discípulos, logo adiante, (v. 46) enveredam numa discussão sobre quem é o maior. Paulo também teve de exortar pessoas que se apegavam ao nome de homens (1Co 1). Com sutileza, estabelece-se uma cultura ‘evangélica’ que valoriza a denominação, o pastor, a teologia... Nela importa mais o que nós fazemos do que Aquele que anunciamos. Basta folhar os jornais e boletins das igrejas. As notícias ‘igreja’ e suas ‘realizações’ são extensas, enquanto que a ‘boa notícia’ do Salvador de todos os homens é marginalizada! Precisamos reaprender a anunciar o Cristo de Deus para não corrermos o risco de Ele se envergonhar de nós e perdermos a Vida. Para tanto, nosso ‘eu’ precisa diminuir!

Oração: Ajuda-nos a negar-nos a nós mesmos e a diariamente tomarmos nossa cruz e seguir-te. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.