Mensagem do dia

Mensagem do Dia 31 -> A reação dos demônios



Leitura: Lucas 8.26-39

“... Rogo-te que não me atormentes!” (v. 28)

Na batalha espiritual, o inimigo sempre tentará ganhar tempo e prolongar ao máximo sua permanência na vida da pessoa possessa. Certo dia, uma mulher veio buscar ajuda. Ao orar com ela, o demônio se manifestou. E, em nome de Jesus, ordenei a ele que saísse. Mas ele respondeu que não sairia porque Jesus não tinha poder para fazê-lo sair. Lembrei-me de que Jesus citou as Escrituras quando foi tentado pelo Diabo, no deserto (Mt 4.1-11). Por isso, abri a Bíblia e li que Jesus ... tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz (Cl 2.15). Diante dessa palavra, o demônio se calou e saiu da pessoa!
É importante orientar uma pessoa envolvida com ocultismo a desejar de coração a libertação que Jesus dá. Devemos convidá-la a confessar seus pecados. Ao admitir perante Deus os pactos e vínculos feitos no passado, o domínio deles é quebrado. Assim, arrependimento e confiança no poder de Jesus trazem libertação!
Haverá reincidências, sim, pois Satanás tentará voltar ao coração que ficar vazio. Nesse caso, será até pior, pois trará consigo outros demônios para piorar a vida da pessoa (Mt 12.43-45).
Mas, independente da situação que atormenta alguém, o discípulo que confia em Cristo será mais que vencedor sobre as obras das trevas e sobre o Diabo. Pois Deus já providenciou a vitória na morte e ressurreição de Jesus e capacita os discípulos a enfrentarem a luta em Seu nome. Assim, cabe a nós agirmos segundo a Palavra de Deus e vigiar a fim de não deixar “brechas” para o Diabo retornar.

Oração: Senhor, ajuda-nos a sermos firmes e determinados na batalha espiritual, para que a tua vitória seja constante em nossa vida.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.