Mensagem do dia

Mensagem do Dia 10 -> A resposta de Jesus não falha



Leitura: Lucas 7.18-23

Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos. (v. 21)

A resposta de Jesus não foi um discurso; não foram palavras, palavras... Ele não mencionou versículos bíblicos por mencionar. Quando os homens lhe perguntaram se Ele era o Messias, Jesus estava curando, libertando, salvando, falando à multidão das boas novas do evangelho. Ele estava respondendo à pergunta por meio da sua ação e apontou para a promessa bíblica do profeta Isaías (Is 61.1 e 35.5) para confirmar o que estava fazendo.
Jó fez uma observação preciosa a respeito da sua experiência com Deus: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram” (42.5). Há, pois, uma diferença entre conhecer Jesus só de ouvir falar, só a partir da vida de outros, e conhecer Jesus a partir do que Ele faz por nós e em nós.
Quantas vezes nós ouvimos falar que aquela comida é muito saborosa, que aquele filme é muito bom, que aquela praia é linda. Mas só iremos confirmar se algo é bom quando o experimentarmos. Da mesma forma, só conheceremos o agir de Deus ao buscá-lo de todo nosso coração.
Por isso, tenha coragem de perguntar a Jesus: “És Tu aquele que vai me salvar, curar, libertar?”. Tenha certeza: Ele ouvirá você! Na mesma hora, Jesus responderá, não com meras palavras, mas com a intervenção do Espírito Santo de Deus, começará a operar no seu coração! E, ao agir na nossa vida, Ele nos fará perceber como a sua infinita bondade cobre a nossa insignificância!
Por isso, agora é a hora em que Ele quer responder!

Oração: Senhor Jesus, Tu és Rei sobre todo o universo, Tu és tremendo. Peço-te: cura-me, liberta-me, salva-me. Toda glória, todo louvor é para ti, Jesus.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.