Mensagem do dia

Mensagem do dia 23 -> A terra como agente de Deus



Leitura: Levítico 25:23

“ ...do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe.” (1Co 10.26)

Fomos feitos do pó da terra. Dela vem nosso sustento e o de toda a criação. A Lei não permitia vender a terra de uma forma permanente, mas apenas pelo seu uso. Deus não admite que sejamos donos de algo que é vida para todos os seres. Não somos autores da vida e, portanto, não podemos ser senhores da terra que sustenta a vida. A terra é agente de Deus para dar a vida, através das árvores, dos minerais, etc. Porém, apesar de dar vida, ela também age nas tempestades, nos terremotos, ou onde for necessário ao cumprimento da vontade de Deus.
A Bíblia diz que a terra terá uma vida limitada, até que tudo seja renovado. Seus rios, montanhas, vales, penhascos, ilhas, praias, desertos, cavernas, florestas, são agentes de Deus para escrever a história, não só geológica, mas também política e econômica. A geografia de determinada região pode definir toda a vida de uma população. Suas riquezas podem provocar guerras, despertadas pela ganância humana. Um terremoto pode varrer um povo do mapa. Fenômenos naturais podem desencadear superstições e paganismo. Ações de Deus no cuidado da sua criação podem ser confundidos com ação de divindades pagãs, levando povos à idolatria, à adoração da criatura ao invés do Criador. É na terra que o plano de Deus para nós é desenvolvido. Ignorando essa verdade, às vezes assumimos extremos: ou idolatramos a natureza como uma divindade independente ou a consideramos algo morto, que não sofre, que não reage, que não funciona como um corpo. Nossa vida na terra deve ser conectada com as leis que Deus fez para a natureza.

Oração: Senhor, temos visto a terra como um mero lugar para viver. Não a temos percebido como parte do todo, com um papel bem definido. Mostra-nos como tratá-la e como conviver com ela.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.