Mensagem do dia

Mensagem do Dia 01 -> A vida do endemoninhado



Leitura: Lucas 8.26-39

... Mesmo com os pés e as mãos acorrentados e entregue aos cuidados de guardas, quebrava as correntes, e era levado pelo demônio a lugares solitários. (v. 29b)

Até aos 17 anos de vida, Joel havia sido como a maioria dos jovens. Freqüentava a escola, tinha sua família e um círculo de amigos. Como todo jovem, era muito curioso, buscava aventuras... Certo dia, no entanto, foi convidado a participar de uma “sessão” de adivinhação com um tabuleiro conhecido como Wija. No centro desse tabuleiro, gira-se um copo que aponta as “respostas” à medida que os pedidos são feitos. Quando todos já tinham feito suas perguntas, chegou a vez de Joel. Aí o copo “se levantou” do tabuleiro e despedaçou-se. Joel foi jogado para trás. Porém, ao levantar, ele percebeu que algo havia mudado nele. Não se sentia bem. Os demônios invocados nesse ritual tinham se apossado dele e, a partir dali, sua vida tornou-se “um inferno”. Passou a ter constantes conflitos e choques com os pais. Via vultos e ouvia vozes, sentia uma angústia tremenda, além de ser atormentado pela idéia de suicídio.
Esse jovem não participou de uma mera brincadeira. Somente quando foi invocado o nome de Jesus sobre sua vida, Joel, liberto, voltou a sentir paz, alegria e vontade de viver. O conflito familiar foi solucionado, passou a ter vontade de estudar, trabalhar, buscando uma vida orientada pela Palavra de Deus.
O apóstolo João diz: ... Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo (1Jo 3.8b). Por maiores que sejam as perturbações, lutas e dificuldades que o mundo das trevas tente causar, Jesus liberta, restaura e dá vida nova.

Oração: Senhor Jesus, ajuda-me a viver uma vida nova e liberta de todos os ataques, tentações e investidas do inimigo. Amém.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.