Mensagem do dia

Mensagem do Dia 30 -> A violência contra a boa criação de Deus



Leitura: Romanos 8.18-27

Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. (v. 22)

“Se cada habitante do planeta Terra quisesse viver o padrão de vida média dos norte-americanos, seriam necessários dois planetas Terra e meio”. E mais: “86% de tudo o que é produzido no planeta Terra é consumido por apenas 20% de seus habitantes”. Nessas poucas constatações, é possível perceber que a violência contra a boa criação de Deus tem limites. Os recursos naturais não duram para sempre. Não há possibilidade de todos viverem um nível de consumo como os ricos de nossos dias. A terra está se encaminhando para a exaustão. Se não houver medidas drásticas para conter o aumento da população e a orgia consumista, em poucas décadas a vida em nosso planeta estará definitivamente comprometida.
Será que Deus permitirá que isso aconteça? Será que Ele não terá um “jeito” milagroso para nos salvar dessa situação?
Não. Nos dias de Noé, a degeneração da espécie humana foi longe demais. No fim dos tempos, será semelhante. Nós temos que nos conscientizar de uma coisa: os seres humanos são o câncer da terra. Nosso modo de vida está destruindo as florestas, os animais, os peixes, além de poluir o ar, as águas, a atmosfera e o subsolo. Tudo em nome do progresso. O hiper-consumismo é o pecado que nos aniquilará. Por isso, estamos numa encruzilhada. Ou vamos ouvir o clamor da criação, que sofre e geme, e reorientar a nossa vida urgentemente ou será tarde demais. Não vejo outra saída. A natureza grita por socorro. E alguns cientistas sérios são pessimistas quanto ao nosso futuro.

Oração: Senhor, abre nossos olhos para ver as agressões que causamos à tua boa criação. Abra nossos ouvidos para ouvir o seu clamor e mudar de vida. Em nome de Jesus. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.