Mensagem do dia

Mensagem do Dia 01 -> A violência da Irresponsabilidade



Leitura: Tiago 4.13-17

Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. (v. 17)

Uma das violências que mais ceifa vidas no Brasil é a violência no trânsito. Quem viaja muito, fica admirado que a tragédia não seja maior. A verdade é que muitas pessoas, principalmente jovens, transformam-se ao volante de um carro. A alta velocidade, as manobras perigosas, as ultrapassagens em locais proibidos são de deixar-nos arrepiados. Isso sem mencionar a péssima manutenção das rodovias.
Ora, todos os motoristas, ao se habilitarem para a direção, recebem boas noções de como exercer uma direção defensiva. Aprendem a ler os sinais do trânsito, etc. Todos sabem o que devem ou não fazer. Mesmo assim...
Como cristãos, cabe-nos uma atitude de sobriedade. Há uma margem de segurança para evitar o acidente. Mas isso não basta. Devemos também denunciar maus motoristas que dirigem embriagados ou contam suas bravatas e manobras perigosas. Igualmente a colaboração com a Polícia Rodoviária, buscando a paz no trânsito.
Tiago nos adverte: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisto está pecando. Empenhar-se para diminuir a violência no trânsito começa em jamais entregar o volante para alguém não habilitado ou embriagado. Denunciar quem estiver ao volante nessas condições. Manter o seu próprio carro rigorosamente revisado. Não ter pena do merecido castigo de um motorista infrator que desrespeita as pessoas e as leis.
Se o nosso senso de justiça e a nossa prática não forem melhores que a média, algo está errado com o nosso testemunho cristão.

Oração: Senhor, faze de nós instrumentos de tua paz, também no trânsito. Livra-nos de fazer de nosso carro uma arma mortal para nós e para outras pessoas. Amém.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.