Mensagem do dia

Mensagem do dia 22 -> A vitória dos humildes



Leitura: Daniel 4.1-37

...louvo, exalto e glorifico o Rei dos céus, porque tudo o que ele faz é certo, e todos os seus caminhos são justos. E ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com arrogância. (v. 37)

Neste domingo, somos presenteados com esse lindo testemunho. Naquele momento de sua vida, o rei não se importava com o que iriam dizer dele no palácio ou nas ruas. Seu coração jubilava porque descobriu a graça de Deus. Deus revelou a ele que, se governasse com humildade e sob a vontade de Deus, a justiça e a verdade prevaleceriam.
Todos nós somos orientados por uma filosofia de vida ou uma cultura implantada em nosso coração. Se um líder é orientado pelos princípios divinos, a justiça trará grandes benefícios à nação.
Podemos concluir que é essa uma das razões porque há tanta desgraça no mundo. Falta Deus nos corações de líderes e liderados e o inimigo tem semeado suas desgraças. Quando não se orientam exclusivamente em Deus, predomina o interesse por poder e dinheiro. O resultado invariavelmente é a corrupção.
Quando, porém, um líder se expõe publicamente, dizendo que seus princípios se baseiam na Palavra de Deus e que quer governar baseado na Sua vontade, as coisas serão diferentes? Certamente! Haverá situações conflitantes, mas se o líder alicerçar suas decisões na soberania de Deus, veremos a mão deste agir naquela casa, empresa, município, estado, etc.
Na semana que passou, vimos que Deus humilhou o rei e o fez reconhecer a soberania do Senhor. Aprendemos que Deus governa. Ninguém jamais pôde nem poderá impedir a vontade de Deus, e tudo o que nós fizermos deve resultar na glória dele.

Oração: Obrigado, Senhor, por esse testemunho que nos anima a crer que Tu podes todas as coisas.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.