Mensagem do dia

Mensagem do dia 19 -> Administrador ou saqueador?



Leitura: Gênesis 2.19-20

O SENHOR Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. (v. 15)

Se você fosse o engenheiro da empresa, o que faria se o chefe mandasse você lavar a casa dele? Você acharia isso um abuso de autoridade. Deus nos deu autoridade para administrar o jardim e não para saqueá-lo. Maltratar o ambiente é abuso de autoridade. O homem deve conduzir a criação com zelo, ajudando-a e respeitando-a ao tirar dela o sustento.
A queda nos fez inimigos, não só do próximo, mas também da natureza. Cada vez mais arrasamos florestas, montanhas, rios e os seres vivos que neles habitam. Matamos animais por diversão e o sofrimento destes é lazer de muitos. Produzimos uma enorme quantidade de lixo desnecessário, que representa um desperdício de recursos naturais, cada dia mais escassos. Por isso, a natureza tornou-se hostil a nós. Temos de lutar para tirar dela os recursos necessários.
Afastados do convívio da terra, das plantas e dos bichos, muito dependentes do conforto tecnológico, distanciamo-nos do nosso papel de guardiões da natureza. Para vergonha nossa, não-cristãos têm assumido a defesa da natureza, ao contrário de muitos cristãos. Grupos esotéricos usam a defesa da natureza como meio de atrair simpatizantes. Imagens de duendes expostas em lojas procuram induzir o público a pensar que eles são os zeladores das florestas.
Devemos, como cristãos responsáveis, assumir uma postura de zelo pela criação de Deus. Nos detalhes - não matando por prazer, não poluindo, não desperdiçando - podemos mostrar que somos protetores e não uma ameaça para a natureza.

Oração: Senhor, abre nossos olhos para a criação que nos cerca. Ensina-nos a olhar a natureza como fonte de louvor a ti.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.