Mensagem do dia

Mensagem do dia 06 -> Agindo sem preconceitos.



Leitura: 1 Timóteo 5.17-21

... procure observar essas instruções sem parcialidade; e não faça nada por favoritismo. (v. 21)

Na nova comunhão estabelecida por Jesus Cristo, isto é, na Sua igreja, não deveria haver distinção nem entre grandes e pequenos, nem entre ricos e pobres, nem entre homens e mulheres, nem entre mais e menos importantes. Afinal de contas todos são um em Cristo Jesus (Gl 3.28).
Porém, muito facilmente caímos no erro de querer favorecer alguns em detrimento de outros. A acepção de pessoas se instala porque queremos tirar vantagens de alguma situação. O medo de ficarmos para trás nos faz entrar nesse jogo do diabo. Assim, a parcialidade, o partidarismo, as contendas, brigas e divisões, preconceitos e discriminações vão entrando pela porta dos fundos nas nossas igrejas.
No mundo isso é normal. Mas Jesus disse aos seus discípulos “não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo” (Mc 10.43). Assim, a comunhão fraternal da família de Deus, pelo simples fato de existir, é sal do mundo.
O povo de Deus não tem escolha. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem se pela renovação da sua mente (Rm 12.2). Como resultado, nos seus relacionamentos, apenas um sentimento tem lugar legítimo, o amor. Servir em amor abnegado é, pois, a nossa tarefa.
É urgente reavaliarmos nossa maneira de viver e conferir se fazemos acepção de pessoas ou não! Quem não entra em nossa roda de convívio? Qual é o lugar dos deficientes, pobres, negros, etc., em nosso convívio pessoal e na igreja?

Oração: Senhor, ajuda-me a ver as pessoas com os teus olhos.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.