Mensagem do dia

Mensagem do dia 11 -> Ai de quem rejeita a Salvação



Leitura: Mateus 11.20-30

“ Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês tivessem sido realizados em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido...” (v. 21)

Chama a atenção que a resistência de quem conhece as promessas divinas é tão grande! Jesus diz que, se tivessem visto esses milagres, os pagãos de Tiro e Sidom já se teriam arrependido.
A rejeição à pessoa de Jesus e à sua missão trouxe implicações seriíssimas para as três cidades. Apesar de a fama do Mestre já ter se espalhado por toda região, Ele foi rejeitado ali. Os ais que Jesus exclamou têm um sentido de lamento, porque Ele antevê o que irá acontecer. Por causa da rejeição à salvação vinda de Deus, através dele, o juízo anunciado pelo Mestre cumpriu-se nas três cidades. Foram destruídas, só sobraram ruínas.
Essa é a realidade concreta acerca da pessoa de Jesus: ninguém pode ficar indiferente a Ele, ou aceita ou rejeita.
Aqui no ocidente é tolerado, com facilidade, até em centros acadêmicos seculares, o debate sobre Buda, Alan Kardeck, Mohamed, Gurus Indianos, etc., mas, quando alguém começa a tratar da pessoa de Jesus, as barreiras se levantam imediatamente.
Por que a pessoa de Jesus perturba tanto?
Porque Ele dividiu a história, é o Salvador da humanidade, é o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim, morreu pelos nossos pecados e quem crer nele terá a vida eterna, quem não crer será condenado (Mc 16.16).
Devido à nossa estrutura pecaminosa, resistimos ao evangelho. Somado a isso, ainda há a malignidade deste século. Assim é natural a rejeição a Cristo.
Graças a Deus que nos deu o privilégio de aceitá-lo como Senhor. Que Ele salve a muitos ainda. Em nome de Jesus.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.