Mensagem do dia

Mensagem do dia 24 -> Ajudar ao próximo, um enorme desafio



Leitura: Levítico 25.35-38 e Mateus 25.31-40

“Se alguém do seu povo... não puder sustentar-se, ajudem-no... para que possa continuar a viver entre vocês.” (Lv 25.35)

O desafio de Deus para nós é muito mais do que focalizar o céu e não acumular bens, mas é, também, um desafio a olharmos para a necessidade do outro.
Assim como Deus tem sido generoso com cada um de nós, Ele espera que cada um retribua a generosidade àqueles que estão a nossa volta carecendo do mínimo necessário para a sua sobrevivência.
Alguns dias atrás, quando saía da igreja, veio um homem estranho em minha direção. Em sua mão trazia uma sacola com latas amassadas. Ele olhou para mim com olhar abatido e, sem me conhecer, pediu que eu orasse pelos seus filhos. Prontamente estendi minha mão ao seu ombro e perguntei: “O que tem seus filhos?” “Eles têm fome, estão três dias sem comida”. Sem hesitar, atravessei a rua e comprei pão e leite na padaria.
Eu conto essa história para dizer que há muito por fazer, mas poucos se dispõem. Na hora “H” surgem desculpas mil! Eu poderia ter orado por ele e pedir que Deus o ajudasse. Mas Deus queria ajudá-lo através de mim. Um pouco para que tem muito não é nada, mas para quem não tem nada, um pouco é muito.
Em sua Palavra, Deus sempre deixa claro que a forma que temos de expressar nosso amor a Ele é amando o nosso próximo (1Jo 4.20-21). Muitas são as situações que tornam uma pessoa pobre: doenças, tragédias, falta de oportunidades, vícios, crises familiares, etc. Quem experimentou o cuidado divino e aprendeu a ter sua suficiência em Deus é chamado a ser agente cooperador do evangelho. Isso significa resgatar a vida e não apenas a alma, pois Deus é o Autor da vida.

Oração: Ó Pai! Faze-nos ver o mundo com os teus olhos. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.