Mensagem do dia

Mensagem do dia 26 -> Alimentar os que têm fome



Leitura: 1 Timóteo 4.1-9 e Lucas 9.10-17

... a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura. Esta é uma afirmação fiel e digna de plena aceitação. (1Tm 4.8b,9)

[Jesus] respondeu: “Dêem lhes vocês algo para comer”. Eles disseram: “Temos apenas cinco pães e dois peixes - a menos que compremos alimento para toda esta multidão”. (Lc 9.13)
Ao colocar a instrução de Paulo a Timóteo ao lado da de Jesus, descobrimos que, ao contrário de nós e dos discípulos, Jesus e Paulo não estavam preocupados consigo mesmos.
Quando fomos chamados por Deus para ir anunciar a boa nova em outra “terra”, nossa primeira preocupação foi como a dos discípulos: o que vamos comer? Do que vamos viver?
Em vez disso, nosso olhar deveria estar voltado para a gente faminta, confusa, enganada que encontramos no campo.
Certa vez, um casal já idoso chegou num culto. Ao final, a senhora veio falar comigo e com algumas pessoas que eram da igreja. Contou-nos da sua difícil situação, pois não tinham o que comer. Logo nos mobilizamos e começamos a levar alimentos para eles. Numa dessas visitas ao pequeno quarto nos fundos da casa da filha, aquela senhora recebeu os irmãos e apresentou-os à filha como: “Eles são daquela igreja que dá alimento”.
Três coisas podemos aprender:
10) Não precisamos preocupar-nos conosco mesmos, pois Jesus nunca vai deixar faltar nada para quem coloca a mão no arado e não olha para trás; 20) Jesus quer que nós demos mesmo não tendo; 30) Jesus quer pessoas que, em meio à confusão e ao engano, ensinem a boa doutrina.
Quem crer receberá com gratidão essa instrução de Deus.

Oração: Dá-nos um coração puro que espera nas tuas promessas e obedece aos teus ensinamentos. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.