Mensagem do dia

Mensagem do Dia 09 -> Amigos que sabem onde buscar auxílio



Leitura: Lucas 7.18-28 e Mateus 11.1-15

Dirigindo-se a Jesus, aqueles homens disseram: “João Batista nos enviou para te perguntarmos: ‘És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?’”. (v. 20)

Desde o ventre materno, João Batista já tinha experimentado a presença do Deus vivo, quando sua mãe estava grávida dele e encontrou Maria, que esperava Jesus (Lc 1.41). Mais tarde, ele esteve com Jesus em seu batismo. Viu os céus se rasgarem e escutou a voz de Deus Pai dizendo para Jesus: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado” (Mc 1.11). João Batista foi o mensageiro enviado por Deus para preparar o caminho de Jesus.
Mas agora João estava passando por momentos difíceis na prisão. Estava lá, pois fora obediente a Deus e não se calou diante do pecado dos poderosos. Seus discípulos e amigos foram até o cárcere e lhe contaram tudo o que estava acontecendo. As notícias sobre o que Jesus estava fazendo espalharam-se por toda região (Lc 7.17). João Batista então pediu para dois de seus discípulos irem a Jesus para confirmar se Ele de fato era o Salvador que anunciara ser.
E nós? Quantas vezes já sentimos e vimos a presença de Deus em nossas vidas. Já experimentamos seu socorro em muitas situações. Obedecemos ao seu chamado. Mas, como João Batista, também passamos por aflições, sofrimentos, dúvidas, tristezas...
Que Deus nos envie amigos para nos ajudarem a sair da dúvida, como fizeram os discípulos de João! Ou que Ele nos use como amigos para ajudar outros. E que, ao fazê-lo, dirijamo-nos a Jesus como os discípulos de João o fizeram, pois a resposta para todas as dúvidas e angústias está em Jesus. É para Ele que devemos correr, é a Ele que devemos perguntar.

Oração: Jesus, Tu és a minha resposta, Tu és o meu caminho, Tu és a solução para minha vida. Louvado sejas!
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.