Mensagem do dia

Mensagem do Dia 17 -> Angústia e clamor



Leitura: 2 Reis 20.2, 3; Salmo 50.15 e Jeremias 29.11-13

“Lembra-te, SENHOR...”. E Ezequias chorou amargamente. (2Rs 20.3)

Ezequias tinha em torno de 39 anos. A compreensão religiosa e popular era e continua sendo: vida longa é sinal de bênção. Por isso a dificuldade do rei em lidar com o fato de sua morte prematura. Assim, ele faz questão de dizer para Deus: “Lembra-te...”. Insiste em apresentar seus argumentos para Ele, dizendo que não haveria motivos para essa “maldição”, essa morte prematura. E vemos o rei banhando os seus vigorosos argumentos de justiça própria com lágrimas.
Isso é algo típico da natureza humana. Todos temos, acerca de nós mesmos, um conceito diferente daquele que Deus tem de nós. Fazemos questão de contabilizar atividades. Enaltecemos nossa devoção e fidelidade e julgamos estar fazendo o que Deus aprova. Enquanto se lamenta com angústia e clamor, Ezequias percebe que nada pode apresentar. Com o salmista precisa dizer: Tu és o meu SENHOR; não tenho bem nenhum além de ti (Sl 16.2).
Angustiado com a visita que recebe, percebe-se dependente daquele que tem autoridade sobre a vida. Nesse sentido, devemos dizer que Ezequias fez a coisa certa e foi ao endereço certo. Angústias devem nos levar a clamar pelo Senhor. Ezequias manifestou seu sentimento. Ele reagiu. Não se deu por vencido. Ele tinha vontade de viver. Por isso, não aceitou, sem reação, essa inoportuna visita. Ezequias foi ao endereço certo. Ele clamou ao Senhor. Fez o que Deus nos manda fazer em sua Palavra: invocá-lo (Sl 51 e Jr 29). Buscá-lo com todas as forças e de todo coração. Veremos amanhã que Ezequias vai experimentar aquilo que Deus promete através de Jeremias.

Oração: Senhor, nosso Deus! Ajuda-nos, em nossas angústias, a descobrir que Tu és o endereço certo... (leia Mateus 11.28 e continue sua oração).

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.