Mensagem do dia

Mensagem do dia 11 -> Ao passares pelo fogo



Leitura: Daniel 3.1-6

“ Quem não se prostrar em terra e não adorá-la será imediatamente atirado numa fornalha em chamas”. (v. 6)

Você pode imaginar o que as pessoas sentiram ao ouvirem a voz do mensageiro? A ordem do rei foi claríssima. Ou o povo se prostraria diante dessa imagem enorme, ou seria atirado numa fornalha de fogo. Parecia uma escolha simples: fazer um pequeno dobramento com os joelhos e continuar vivo ou não fazê-lo e morrer.
Qual seria a minha escolha? Obedecer à ordem real não precisava demorar mais do que cinco segundos. Em todos os outros dias poderia adorar a Deus. Que diferença faria, apenas cinco segundos?
Talvez não pareça, mas esse desafio existe na nossa vida hoje. Parece tão fácil seguir as regras do mundo e aceitar os rumos que os outros seguem. Às vezes, uma palavra simples ou um pequeno gesto é suficiente. Outras vezes basta calar a boca. Assim não precisamos ser diferentes dos outros. Não é necessário entrar em nenhuma briga. Podemos viver tranqüilos, tendo os mesmos amigos e a mesma posição de sempre. Mas Deus não chamou você para viver uma vida tranqüila, sem conflitos. Não prometeu que as pessoas do mundo vão concordar com você e entender suas escolhas. Bem ao contrário.
Nesta semana, encontraremos três homens fiéis que aprenderam o que significa passar pelo fogo. Através do testemunho deles, Deus quer fortalecer sua fé. A salvação é oferecida de graça, mas Deus deixa você passar pelo fogo para que a sua fé se torne mais madura e firme. Se você sente o fogo agora, não pense que o inferno está solto sobre você e que Deus perdeu o controle. Nada pode acontecer com um filho de Deus que Ele não controle. No meio do fogo, Deus revela o seu plano perfeito.

Peça para entender o plano que Deus tem para você.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.