Mensagem do dia

Mensagem do Dia 27 -> Arrependa-se



Leitura: Romanos 2.4-10

... por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo... (v. 5a)

Lembro-me de um homem, no Equador, que costumava afirmar com convicção: “Deus tem que me levar para o céu, pois sou um cara bom e não cometo pecados!”. Porém, a expressão desesperada no rosto da sua esposa revelava que existiam pelo menos duas opiniões sobre isso!
Deus julgará a todos sem exceção. Também julgará o seu povo escolhido, como vimos ontem. E o nosso orgulho só aumentará a Sua ira! Mesmo assim, infelizmente, não tememos o castigo divino. Assim interpretamos mal a sua paciência conosco. Somos como crianças que só se sentem culpadas quando finalmente levam uma bronca.
Por isso, Deus nos chama ao arrependimento! Que o dia de hoje possa ser o dia da verdade em sua vida, o dia em que você admita os seus segredos vergonhosos e os confesse a Jesus. A sua consciência não é uma voz inimiga e hostil, mas ela é a sua amiga que lhe diz: “Fala daquilo que pesa no seu coração, agora mesmo, ao Senhor Jesus! Ele já está à sua espera. Ele quer perdoá-lo e lhe dar um começo novo – hoje!”.
Ser cristão não é ser perfeito, mas é viver na luz de Deus e permitir que Ele nos desmascare cada dia de novo. Pois o pecado se infiltra em tudo o que somos, pensamos, fazemos ou deixamos de fazer. A Palavra de Deus e seus mandamentos servem de espelho que mostra a verdade sobre nós mesmos! Agora, na quaresma, somos especialmente convidados a examinar radicalmente a nossa vida.

Oração: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno ( Sl 139.23s).


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.