Mensagem do dia

Mensagem do Dia 02 -> Assumindo atitudes de não-violência



Leitura: Romanos 12.9-21

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. (v. 21)

Ao finalizar a meditação sobre a atitude do cristão diante da violência, eu senti-me, às vezes, pequeno e impotente. Não tenho poder para mudar a face do mundo. Sofro nele e sofro com ele. Mesmo assim, não me dou por vencido.
Vivemos numa sociedade agressiva e violenta. É possível dizer, que vivemos numa cultura de violência. Mesmo assim, há sinais de paz e de esperança neste mundo de Deus. E, sobretudo, há espaço para promover mudanças e transformações. O evangelho continua sendo o poder de Deus capaz de transformar vidas e circunstâncias.
Martin Luther King disse certa vez: “O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons...” Ele sabia o que estava dizendo. Ele era negro e vivia na sociedade norte-americana cheia de opressão racial. Luther King, em nome de Jesus, decidiu tomar uma atitude não-violenta. Seu testemunho foi transformador, mesmo que lhe custasse a própria vida.
A realidade da violência está diante de nossos olhos. A pergunta é: vamos nos deixar vencer por ela ou vamos decidir, como Luther King, por uma corajosa atitude não-violenta em nome de Jesus?
A Palavra do Senhor nos oferece um lema para ser colocado em lugar bem visível, a fim de ser memorizado e assumido a cada novo dia: “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”. Essa é a boa semente através da qual Deus mesmo quer reflorestar o mundo devastado pela violência.
O tempo dirá a diferença que farão os pacificadores.

Oração: Senhor, em nome de Jesus eu quero fazer a diferença. Ajuda-me para que não me falte coragem. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.